Sem Scarpa, Fluminense sofre com Criciúma, mas se classifica na Copa do Brasil

Após um empate por 1 a 1 no duelo de ida em Santa Catarina, o Fluminense bateu o Criciúma por 3 a 2 e se classificou na Copa do Brasil. A partida válida pela 3ª fase da competição foi realizada no estádio Édson Passos, em Mesquita, nesta quarta-feira.

Sem a principal estrela da equipe, Gustavo Scarpa, que sofreu uma fissura no pé e irá ficar de fora dos gramados por tempo indeterminado, o time das Laranjeiras teve enorme dificuldade.

O placar foi aberto aos 15 minutos do primeiro tempo. Léo fez jogada pela esquerda, cortou para o meio e tocou para Douglas. O volante dominou a bola na entrada da área e bateu colocado.

O segundo gol do clube carioca saiu aos 23 da primeira etapa. Henrique Ceifador esperou definição do goleiro adversário, bateu rasteira no outro canto.

Aos 30, Pitbull foi lançado na esquerda, impediu a saída da bola e finalizou de cabeça. Cavalieri espalmou a bola para o meio da pequena área, Diego Giaretta apareceu e empurrou para o fundo do gol.

Aos 16, na segunda etapa, o Fluminense ampliou o marcador. Léo fez jogada pela esquerda, limpou três e carregou para o meio. A bola escapou e Sornoza aproveitou a sobra para bater rasteira, no canto de Edson, sem chances para o goleiro.

Os catarinenses diminuíram o placar aos 40 da etapa final. Silvinho desviou cruzamento na pequena área e acertou o travessão. No rebote, João Henrique chutou de primeira e Cavalieri espalmou. Silvinho apareceu para finalizar.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ 3 X 2 CRICIÚMA-SC

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: 15 de março de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Público: 6028 pagantes
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Mauricio Coelho Silva Pena (RS)
Cartões Amarelos: Barreto, Diego Giaretta, Caio Rangel, Raphael Silva. João Henrique e Marlon(Cri)

Gols: FLUMINENSE: Douglas aos 14 e Henrique Dourado, aos 18 minutos do primeiro tempo; Sornoza, aos 16 minutos do segundo tempo
CRICIÚMA: Diego Giaretta, aos 35 minutos do primeiro tempo e Silvinho, aos 42 minutos do segundo tempo.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo; Jeferson Orejuela, Douglas(Wendel) e Junior Sornoza; Wellington Silva(Marquinho), Richarlison e Henrique Dourado(Marcos Junior)
Técnico: Abel Braga

CRICIÚMA: Edson, Diogo Mateus, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Douglas Moreira(Caíque), Barreto, Ricardinho e Alex Maranhão(João Henrique); Caio Rangel e Adalgiso Pitbull(Silvinho)
Técnico: Deivid