terça-feira, maio 17, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBahiaSul-Americana: tudo o que você precisa saber sobre Bahia x Botafogo

Sul-Americana: tudo o que você precisa saber sobre Bahia x Botafogo

Bahia e Botafogo realizam nesta quinta-feira, às 21h45, na Arena Fonte Nova, o confronto de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. É o único confronto entre brasileiros nesta etapa da competição. Quem conquistar a vaga, enfrenta o vencedor entre Atlético-PR e Caracas, nas quartas de finais do torneio.

Para chegar à fase atual, o Bahia eliminou o Blooming, da Bolívia, e o Cerro do Uruguai. A campanha do Esquadrão até aqui é regular, com 58,33% de aproveitamento. São dois triunfos, um empate e uma derrota. O Botafogo, por sua vez, deixou para trás o Audax Italiano e o Nacional-PAR; o aproveitamento do Alvinegro se iguala ao time baiano.

Bahia – técnico: Enderson Moreira

Na luta pela classificação às quartas de final da Sul-Americana, o Tricolor conta com duas novidades nas oitavas de final: Ramires e Clayton. Com as saídas de Mena e Kayke para Racing e Fluminense, respectivamente, a equipe ganhou a oportunidade de inscrever mais dois jogadores nessa etapa, como prevê o regulamento do torneio. Ramires é a sensação do momento no Bahia; recém-promovido ao time principal, o garoto jogou contra Sport e Palmeiras e teve boas atuações, como no último jogo contra o time paulista, quando deu assistência para o gol de Gilberto. Clayton, por sua vez, atuou em quatro partidas, como opção no segundo tempo.

Escalação Bahia para a partida contra o Botafogo — Foto: Info GloboEsporte.com

Escalação Bahia para a partida contra o Botafogo — Foto: Info GloboEsporte.com

Botafogo – técnico: Zé Ricardo

Aliviado após deixar para trás uma sequência de três jogos sem vencer no último domingo com o 1 a 0 sobre o América, o Botafogo vai a Salvador com objetivo de fazer gols e encaminhar a classificação.

Mas, mesmo com o discurso adotado por jogadores e Zé Ricardo de que a Copa Sul-Americana é palpável, o treinador, após conversa com fisiologistas e departamento médico, teve de poupar atletas para não prejudicá-los fisicamente. Carli, Moisés e Kieza, por exemplo, só viajam nesta quinta-feira para a capital baiana, onde o Botafogo também pega o Vitória, mas pelo Brasileiro, no domingo.

Marcinho é outro que será poupado, mas ficará no banco. Atualmente só há dois jogadores da posição no elenco profissional: ele e Luís Ricardo.

Confira a provável escalação do Botafogo para o jogo com o Bahia — Foto: GloboEsporte.com

Pendurados: Brenner, Carli e Lindoso.

Arbitragem — Foto: GloboEsporte.com
Arbitragem — Foto: GloboEsporte.com

Piero Maza, do Chile, comanda a partida na Arena Fonte Nova. Christian Schiemann e Claudio Rios serão seus auxiliares.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas