quinta-feira, junho 30, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie ATiago Nunes diz que torcida não verá repetição do Athletico no Corinthians...

Tiago Nunes diz que torcida não verá repetição do Athletico no Corinthians e analisa Otero

Tiago Nunes concedeu uma entrevista coletiva online nesta terça-feira, véspera da partida em que o Corinthians faz o seu primeiro jogo em casa no Brasileirão, diante do Coritiba, às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada.

O técnico, expulso no empate contra o Grêmio e que não ficará no banco de reservas, disse acreditar que o Corinthians terá um desempenho melhor nas próximas partidas. O Timão perdeu por 3 a 2 para o Atlético-MG e empatou sem gols contra os gaúchos, em dois jogos fora de casa.

Numa avaliação sobre o próprio trabalho, o treinador afirmou que a expectativa da torcida e da imprensa não pode ser a de ver no Corinthians no estilo e desempenho visto no Athetico campeão da Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil em 2019.

– Eu não creio que a gente vai ver a equipe do Athletico no Corinthians e não seria saudável. É uma equipe diferente, com jogadores diferentes, um treinador diferente do que estava lá no Paraná. O que temos de ter como meta é a ideia clara do que desejamos, trabalhar para que ela seja implementada.

– Para mudar um contexto coletivo enraizado de muitos anos, ou muda a característica de todos os jogadores, o que é inviável, ou dá o tempo para os atletas se adaptarem a novas ideias. E temos tantos exemplos pelo mundo de equipes com esse problema. Às vezes, resolve com injeção enorme financeira, e às vezes com tempo e continuidade – projetou Tiago Nunes.

Tiago Nunes em coletiva no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Tiago Nunes em coletiva no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O técnico quer calma com o processo que o clube passa neste momento.

– A comparação nunca é benéfica para ninguém, num mundo de rótulos e ideias pré-concebidas, o tempo para estabelecer novas ideias acaba sendo prejudicado. Sei que temos um potencial de melhora gigantesco, mas temos de cumprir etapas aqui. É um ano de transformação, sei que o torcedor não gosta de ouvir isso, mas alguém vai ter que dar a cara a tapa, olhar os jogadores que estão no clube, que estão emprestados, para que as ideias possam frutificar para o futuro.

Tiago Nunes falou também sobre os problemas que teve na montagem do elenco para a formação de uma equipe mais ofensiva.

– Tivemos dificuldades por limitação econômica, mas como treinador me coloco no papel de trabalhar com os jogadores que tenho. Estou satisfeito com a performance. Talvez o processo demore para acontecer, porque em vez de contratar jogadores com a característica que deseja, você trabalha com os jogadores à disposição. Nesse processo de conhecimento dos jogadores, de busca por performance, temos que dar nossa contribuição para ser uma equipe mais ofensiva no último terço, mais agressiva, que consiga trazer mais dificuldades ao adversário. E fazer com que a equipe tenha o tempo e o número de jogos necessários para amadurecer o conjunto.

Um reforço que pode chegar é o meia-atacante Otero, do Atlético-MG. O Timão está próximo do acerto e, na visão de Tiago Nunes, seria um jogador para encorpar o elenco.

– Não tenho a confirmação ainda dessa negociação, se ela foi efetivada. Sei que existe conversa com o atleta e o Atlético-MG. Sobre característica do atleta, ele não é um jogador de velocidade que tenta o 1 x 1, ele tem no chute e na bola parada suas principais características. Tem se caracterizado pela retenção da bola e toques rápidos. Se vier, pode jogar mais avançado, como meia-ponta. Num campeonato com tantos jogos em pouco tempo, quanto mais jogadores à disposição, melhor.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas