quinta-feira, maio 19, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBahiaTime titular desenhado: Bahia se prepara para estreia na temporada

Time titular desenhado: Bahia se prepara para estreia na temporada

O Bahia segue sua preparação para a estreia na Copa do Nordeste, nesta quinta-feira, contra o Botafogo-PB. Na tarde desta segunda-feira, o técnico Guto Ferreira trabalhou intensamente a parte tática da equipe. O comandante dividiu a atividade em duas partes, para aprimorar dois quesitos: posicionamento e posse de bola.

No primeiro instante, o técnico tricolor dividiu o elenco em duas partes, em dois campos reduzidos. Os objetivos foram claros. Toques rápidos e movimentação. Após o primeiro trabalho, Guto Ferreira dividiu os jogadores para o coletivo. A equipe titular foi formada por: Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson, Nilton, Zé Rafael e Régis; Élber e Edigar Junio. O outro time foi formado por Rafael; Nino, Everson, Becão e Mena; Elton, Feijão, Marco Antônio e Vinícius; Junior Brumado e Hernane.

FORMAÇÃO TÁTICA

Na prática, Guto optou pela formação já utilizada por ele em outros momentos: 4-1-4-1. Nas ações ofensivas, Zé Rafael e Élber caem pelas pontas e têm mais liberdade para atacar. Edigar fica mais à frente. Durante a atividade, o comandante tricolor não fez muitas mudanças no time titular.

A todo momento, Guto solicitou que a linha ofensiva da equipe valorizasse a posse de bola, movimentação das linhas armadas no time para uma fluidez maior.

– Toca a bola, valoriza a posse! O jogo é de lado – bradou o técnico.

Edson ficou responsável pela frente de zaga e, não muito distante, também se responsabilizou pela saída de bola da equipe. Nílton, Régis, Zé Rafael e Élber formaram a linha mais avançada.

Poucas mudanças foram realizadas durante o trabalho tático. Uma delas foi a alteração de posicionamento entre Régis e Zé Rafael. Na metade do treino, Régis passou a ocupar a ponta direita, mas em sequência voltou a sua posição. Com as movimentações táticas que foram feitas, Guto deixou em evidência a boa transição ofensiva da equipe. Régis, Élber e Edigar tramaram boas jogadas no ataque.

 Já na parte final do treino, Guto colocou os garotos da base no coletivo, porém, sem muitas mudanças no estilo de jogo.

A última atividade da tarde foi a bola aérea. A comissão técnica montou um trabalho de ataque contra defesa para aprimorar as jogadas pelo alto.

SEM PREOCUPAÇÕES

Apesar de fazer um trabalho especifico e não participar dos trabalhos táticos, não há preocupação em relação ao goleiro Douglas. O nome do jogador ainda não foi publicado no BID, porém, segundo a assessoria do clube, o jogador deve estar apto para a partida da próxima quinta-feira, na Arena Fonte Nova. Bom lembrar que, nos treinos anteriores, o goleiro estava como titular na equipe formada por Guto.

NOVIDADE NO FAZENDÃO

O jogador Gregore, de 23 anos, vindo do Santos B, já treina no Fazendão desde sábado. O atleta treinou separadamente. Durante a tarde realizou atividade física e, posteriormente, atividade bom bola.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas