segunda-feira, agosto 15, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeDESTAQUESTite admite desconforto de jogadores da Seleção com Copa América no Brasil

Tite admite desconforto de jogadores da Seleção com Copa América no Brasil

A realização da Copa América no Brasil enquanto o país vive por um dos piores momentos da pandemia de Covid-19 também não pegou bem entre os atletas da Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, 3, no Beira-Rio, o técnico Tite disse a posição da comissão técnica e dos atletas será exposta no “momento oportuno”.

De acordo com Tite, ele e o diretor de seleções Juninho Paulista conversaram com os atletas e estiveram em contato com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tratar sobre o assunto. Mas que qualquer posicionamento mais claro só será evidenciado após os compromissos pelas Eliminatórias.

“Temos uma opinião muito clara e fomos lealmente, numa sequência cronológica, eu e Juninho, externando ao presidente qual a nossa opinião. Depois, pedimos aos atletas para focarem apenas no jogo contra o Equador. Na sequência, solicitaram uma conversa direta ao presidente. Foi uma conversa muito clara, direta. A partir daí, a posição dos atletas também ficou clara. Temos uma posição, mas não vamos externar isso agora. Temos uma prioridade agora de jogar bem e ganhar o jogo contra o Equador. Entendemos que depois dessa Data Fifa, as situações vão ficar claras”, disse o treinador.

De acordo com Tite, os jogadores vão se posicionar publicamente, e justificou a ausência do capitão Casemiro – que estava previsto para dar entrevista -, a isso. “Eles (os jogadores) têm uma opinião, externaram lealmente ao presidente (da CBF) e vão externar de forma pública no momento oportuno. Inclusive, a não estada do capitão é em função disso também”, afirmou o treinador.

Tite voltou a pedir foco para a partida desta sexta-feira, 4, diante do Equador. “A Copa América é muito importante. Mas mais importante, é o nosso jogo amanhã. É jogarmos bem, porque vamos ser cobrados, inclusive com o nosso torcedor. Temos posição clara. Mas deixa a nossa cabeça voltada para o jogo de amanhã. Entendo todos vocês e também entendo que é importante essa posição e não estou me eximindo”, declarou.

A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta, às 21h30, contra o Equador, pela 7ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A equipe lidera a competição com 12 pontos em quatro jogos.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas