quinta-feira, junho 30, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeSELEÇÃO BRASILEIRATite projeta trabalho em penúltima Data FIFA antes da Copa do Mundo:...

Tite projeta trabalho em penúltima Data FIFA antes da Copa do Mundo: ‘Consolidar e evoluir’

Em penúltima convocação antes do Mundial, treinador da Seleção Brasileira citou filosofia para reta final rumo ao Catar

Convocação da Seleção Brasileira para os amistosos da Seleção em junho

Depois de convocar a Seleção Brasileira para a Data FIFA de junho, o técnico Tite falou sobre o trabalho na equipe na reta final para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (11), o treinador citou os principais objetivos da Seleção neste período.

“A expectativa é sempre de consolidar e evoluir. O César Sampaio falou sobre os modelos da equipe, que ela precisava ser mais criativa e ofensiva. Nos últimos cinco jogos, conseguimos atingir este nível e buscamos mais equilíbrio. Tem que ser sólida, efetiva, criativa e transformar isso em gol. Consolidar isso com diferentes adversários. E digo adversários, não inimigos. Este processo é muito importante”, explicou Tite.

O primeiro jogo da Data FIFA está marcado para o dia 2 de junho, contra a Coreia do Sul, em Seul. Quatro dias depois, o adversário será o Japão, em Tóquio. Este será o penúltimo período da Seleção sob o comando de Tite antes da convocação final para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. 

A lista anunciada por Tite tem 27 nomes, incluindo três laterais esquerdos e oito atacantes. Entre testes e observações, o técnico vai tentando encontrar o melhor grupo para a convocação definitiva, ainda que a janela para isso esteja cada vez mais apertada.

“As possibilidades vão surgindo, mas o tempo é menor. É natural que haja uma definição (da maior parte dos convocados)”, afirmou Tite. “A pressa e concorrência elevam o nível. O tempo está ficando cada vez menor”. 

Confira a convocação da Seleção Brasileira para a Data FIFA de junho

A principal novidade da convocação foi o meia Danilo, do Palmeiras, que ganhou sua primeira chance na equipe principal da Seleção Brasileira. Revelado pelo próprio Palmeiras, o jogador foi peça importante no bicampeonato da CONMEBOL Libertadores, além das conquistas da Copa Intelbras do Brasil, do Paulistão e da Recopa Sudamericana.

“Danilo é um jogador daqueles que colocamos num rol de 50 atletas ou mais. Temos sempre uma expectativa e atenção a novos talentos surgindo. Essa sequência de jogos do Danilo, seja de partidas normais ou mais importantes, como finais de Libertadores e Mundial, e outras ao vivo, foi muito boa. Nós observamos o jogador. Visitamos o Palmeiras. Nós buscamos diversos componentes importantes que credenciam o atleta. Esse foi o caso do Danilo”.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas