Se de um lado Thiago Silva não treinou nesta segunda-feira e desfalcará o Paris Saint-Germain, do outro correu tudo normal na atividade realizada pelo Barcelona no Parque dos Príncipes. Os principais jogadores do time catalão, como Messi, Neymar, Suárez e Iniesta, participaram do treino comandado por Luis Enrique e estão à disposição para o jogo desta terça. É o duelo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, com bola rolando às 17h45 (de Brasília).

Durante a tradicional roda de bobinho, um fato raro. Após um erro de Suárez, o trio MSN teve de ir para o meio dessa roda e por lá ficou por alguns segundos, até que Neymar conseguiu cortar um passe e os livrou de uma possível prenda.

Luis Suárez fala com Neymar, de touca, observado por Messi no treino do Barcelona no Parc des Princes (Foto: AP Photo/Michel Euler)Neymar reclama com Suárez após erro que levou trio MSN ao centro da roda de bobinho.

Rafinha, que está de volta após ter alta médica, treinou com uma máscara feita sob medida para proteger o rosto. Ele havia sofrido uma fratura nasal em choque com o goleiro Ter Stegen.

O Barcelona terá dois desfalques que nem viajaram a Paris: Mascherano e Arda Turan. O argentino, que é titular da equipe, deve ser substituído pelo francês Umtiti. O time, portanto, provavelmente irá a campo com Ter Stegen, Sergi Roberto, Piqué, Umtiti e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Suárez e Neymar.

Barça pode contratar outro lateral

Na coletiva de imprensa pouco antes do treino, Luis Enrique elogiou o técnico adversário, Unai Emerey, e o Paris Saint-Germain como um todo.

– Esperamos um PSG atrevido, reforçado por sua torcida e que complique nossa vida.

E após a grave lesão no tornozelo direito sofrida no fim de semana pelo lateral-direito Aleix Vidal, que ficará fora de ação por cerca de cinco meses – ou seja, não atua mais nesta temporada -, o técnico blaugrana admitiu que o Barça pode contratar outro jogador para a posição. Hoje ele conta somente com Sergi Roberto no setor.

– Sempre que acontece uma baixa na equipe e as regras nos permitem contratar, é uma coisa que temos de analisar. É uma possibilidade, porque é uma baixa importante. Nosso elenco não é muito grande. Estamos analisando e vamos ver se encontramos algo que nos convença.