Na manhã desta sexta-feira (19), na última atividade antes do embarque para o Rio de Janeiro, o treinador Enderson Moreira fez mais alguns ajustes na equipe para o compromisso deste sábado (20) contra o Botafogo, às 16h, no estádio Nilton Santos, pela 30ª Campeonato Brasileiro.
Antes de qualquer aquecimento ou trabalho com bola, o técnico reuniu o elenco no auditório, por cerca de 45 minutos, e passou um vídeo com detalhes do adversário deste final de semana.
O zagueiro Tiago, recuperado de lesão na coxa, iniciou o processo de transição física e técnica no campo 1 do CT. O zagueiro Everson fez uma atividade técnica especial, enquanto o volante Elton atuou normalmente com os demais componentes do plantel.
Enderson Moreira, utilizando apenas uma trave, orientou os atletas em um treinamento técnico, com o grupo dividido em três equipes.
No segundo momento, enquanto a maior parte deu continuidade ao treino específico, ele reuniu os atletas considerados titulares para uma conversa e passar orientações de posicionamento. Depois eles deram início aos exercícios de bola parada (faltas, escanteios, laterais e pênaltis).
A delegação embarca para o Rio de Janeiro no início da tarde desta sexta (19).