segunda-feira, maio 16, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeFutebol InternacionalTuíte da Conmebol sobre final da Libertadores dá esperança aos gremistas

Tuíte da Conmebol sobre final da Libertadores dá esperança aos gremistas

Apesar da eliminação em campo, o Grêmio ainda tem esperanças de disputar a final da Libertadores. A Conmebol, ao anunciar o clássico entre River Plate x Boca Juniors na decisão, usou um asterisco em uma postagem no Twitter para confirmar que ainda aguarda uma posição da Unidade Disciplinar sobre a reclamação do time gaúcho diante das infrações cometidas por Marcelo Gallardo na vitória argentina por 2 a 1 na Arena na última terça-feira. O que animou os torcedores gremistas nos comentários.

– Boca Juniors e River Plate se enfrentarão em uma final histórica da Libertadores – diz o texto da entidade, seguido de uma outra postagem com asterisco. – Sujeito à decisão da Unidade Disciplinar a respeito da reclamação do Grêmio.

A entidade confirmou ao GloboEsporte.com que abriu um procedimento para investigar a conduta de Marcelo Gallardo na partida.

Uma comitiva do Grêmio, incluindo o presidente Romildo Bolzan Jr., viajou ao Paraguai na última quarta para se encontrar com membros da entidade sul-americana e protocolar denúncia contra o River Plate. Os dirigentes gremistas alegam interferência do técnico Marcelo Gallardo – que estava suspenso da partida – e esperam uma possível reversão de pontos do jogo.

Embora os regulamentos da Libertadores e disciplinar da Conmebol não sejam claros em relação a possíveis punições a treinadores que desrespeitarem punições (leia abaixo), o Grêmio acredita que se aplica as mesmas regras válidas para os jogadores. Por isso, confia na reversão dos pontos do jogo que decretou a eliminação do time na Libertadores.

Gallardo foi punido pela Conmebol na segunda-feira, véspera do confronto com o Grêmio, por ter retardado o retorno da equipe argentina no intervaldo do jogo de ida, no Monumental de Núñez. O treinador assistiu ao jogo em uma cabine da Arena, em um espaço reservado do estádio. Mas foi flagrado pelas câmeras do Sportv se comunicando por rádio com um de seus auxiliares. No intervalo, foi visto entrando no vestiário para falar com seus jogadores. Após a partida, ainda deu entrevista admitindo a infração.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas