quinta-feira, junho 30, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie AÚltima rodada define classificados no Brasileirão Feminino Sub-20; confira os grupos

Última rodada define classificados no Brasileirão Feminino Sub-20; confira os grupos

Grupo G será composto por São Paulo, Grêmio, Santos e Minas Brasília. No H, estão presentes: Corinthians, Ferroviária, Flamengo e Internacional

São Paulo terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento

A última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino Sub-20 2022 foi agitada. Com duelos decisivos para várias equipes, o torneio conheceu os oito times que seguem vivos na disputa pelo título nacional.

No Grupo G, Grêmio, Minas Brasília, Santos e São Paulo duelam pelas duas vagas na semifinal. Do outro lado, no Grupo H, estão Corinthians, Ferroviária, Flamengo e Internacional. As duas melhores equipes de cada chave avançam para as semifinais. As partidas estão marcadas para começar na próxima semana e os grupos serão decididos em turno único em Santana de Parnaíba (SP).

Saiba como foi a rodada que definiu cada um dos quadrangulares desta fase!

Grupo A


Classificados: São Paulo (1º) e Minas Brasília (2º)

São Paulo goleou mais uma vez. Enfrentando o Cuiabá, que já estava eliminado, o Tricolor venceu por 7 a 0 e conquistou sua sexta vitória, avançando com 100% de aproveitamento. As autoras dos gols foram Bruna (2), Serrana, Dudinha, Ravena, Pérolla e Emília, contra. Com o resultado, o São Paulo chegou aos 18 pontos e terminou a primeira fase com a melhor campanha. O Cuiabá, por outro lado, não venceu e deixa a competição com apenas um ponto conquistado.

Minas Brasília também goleou e garantiu a classificação para a segunda fase. Com gols de Bruna, Emanuela, Nat e Letícia, o Minas superou o Atlético-GO por 4 a 0. A vitória foi essencial para a equipe do Distrito Federal, que precisava dos três pontos para se garantir entre os dois melhores vices-colocados da competição. Assim, as brasilienses avançam com 12 pontos, enquanto o Atlético, que conquistou apenas quatro, fica pelo caminho.

Minas Brasília buscou a classificação entre os melhores vices da competiçãoMinas Brasília buscou a classificação entre os melhores vices da competição
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Grupo B


Classificado: Corinthians (1º)

Precisando vencer e torcer por outros resultados, o Avaí Kindermann não fez o dever de casa e está eliminado do Brasileirão Feminino Sub-20. A equipe de Santa Catarina enfrentou o Botafogo-PB e, sem muitas emoções, não conseguiu alterar o marcador. Com o empate por 0 a 0, nenhuma das duas equipes avança para a segunda fase. Melhor para o Corinthians, que carimbou sua vaga na segunda fase com uma vitória por 2 a 0 sobre o Juventude. Os dois gols do Timão saíram no segundo tempo. Aos 28, Dayse, com um chute forte de fora da área, encobriu a goleira adversária para abrir o placar. Dez minutos depois, Ellen, de falta, marcou um lindo gol e fechou o placar.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas