ÚLTIMO QUARTO

Com quinteto inicial composto por Arthur, Key, Chris Hayes, Kenny Dawkins e Coimbra, a Constelação de Leão trava uma grande partida contra Campo Mourão nesta noite de quarta-feira (22), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, e vence com o placar de 86 x 79, saltando para o terceiro lugar no NNB CAIXA 2016/2017, com 70% de aproveitamento, ao lado do Bauru.

Numa partida equilibrada tecnicamente, com fortes contra-ataques e cestas de três das equipes, os momentos mais emocionantes, mais uma vez, foram no último quarto, e ficaram por conta da atuação impecável do ala/pivô Chris Hayes, que converteu dois lances livres a seis segundos do fim, levando a vantagem rubro-negra para cinco pontos e impedindo qualquer chance de virada do Campo Mourão.

Hayes anotava apenas 2 pontos e 4 rebotes no jogo, e, nos dez minutos finais da partida, marcou 12 pontos e pegou 6 sobras, totalizando 14 tentos e 10 rebotes. Além de Hayes, Arthur se destacou como o cestinha da equipe, com 17 pontos, e Kenny Dawkins, com 5 assistências.

O próximo desafio, agora, é o confronto direto com o Mogi no próximo sábado (25), às 14h, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em pleno carnaval de Salvador. O Vitória vai entrar no clima da festa com muitas atrações e sorteios de abadás e uniformes oficiais da equipe para a torcida rubro-negra, já a partir de 13h, e o ingresso continua sendo 1kg de alimento não perecível.

O Mogi está à frente do Leão em número de pontos, mas possui uma partida a mais.

O Leão está impossível e convoca toda a sua torcida para a última partida em casa, desta sequência de quatro jogos consecutivos em Cajazeiras, para seguir com os melhores índices de aproveitamento em casa.