terça-feira, maio 17, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeCOPA DO MUNDOUma vitória mexicana cuidadosamente planejada

Uma vitória mexicana cuidadosamente planejada

México registra sua primeira vitória contra a Alemanha na Copa do Mundo da FIFA ™
El Tri venceu cinco dos últimos seis jogos de abertura nas finais mundiais
Hirving Lozano marcou em sua estréia na Copa do Mundo
Por Martin Langer, com o México

Ninguém previu isso. Qualquer um que dissesse que podia ver isso acontecer provavelmente estava mentindo, com exceção do técnico do México, Juan Carlos Osorio, ou de um de seus jogadores. Nos últimos meses, Osorio vem arquitetando um plano para derrotar os atuais campeões mundiais e, hoje, no Estádio Luzhniki, o El Tri o executou com perfeição.

Nós revelamos as chaves para o triunfo histórico do México em Moscou.

Pressão constante

“Conhecemos o estilo da Alemanha e sabemos que o sucesso do sistema deles é baseado nas pernas de Toni Kroos, então nossa prioridade número um era neutralizá-lo”, disse Javier Chicharito Hernandez. “Mas não foi apenas um caso de tentar fazer isso com ele. O meu trabalho era tentar impedir que [Mats] Hummels, que é o melhor defensor na bola, jogasse o seu jogo. O objetivo era interromper o fluxo deles.

Enquanto a Alemanha desfrutava de mais posse de bola, particularmente no segundo tempo, o jogo mais disputado do México fez com que os titulares nunca se sentissem à vontade. Prova disso é o fato de que El Tri recuperou a posse 38 vezes para os alemães 31.

Velocidade no balcão

“Nós sabíamos que El Profe [” The Professor “, para dar o apelido a Osorio] passou meses trabalhando em seu plano, mas ele só nos contou sobre isso há pouco tempo”, explicou Hector Herrera, que também teve uma tarde excelente. “A ideia era pressioná-los e também espalhar a jogada o mais rápido possível e aproveitar ao máximo a velocidade de nossos jogadores atacantes.”

Foi Herrera quem começou a jogada que levou ao gol do México com um excelente passe para o caminho de Chicharito, que por sua vez deu a bola para Hirving Lozano mandar para casa. Não foi a única excelente oportunidade criada por El Tri, que repetidamente explorou o espaço deixado pelo meio-campo alemão para ameaçar o gol de Manuel Neuer.

Confiança e espírito de equipe

“Esta vitória pertence a todos os jogadores e ao Profa Osorio mais do que a qualquer outra pessoa”, disse o meia Edson Alvarez, que entrou como substituto em Moscou. “Sabíamos que ele preparou o jogo em profundidade e nos colocamos em suas mãos. E ele mostrou sua fé em nós também. Sou muito grato a ele por me dar a oportunidade de jogar na Copa do Mundo com apenas 20 anos de idade. ”

Esses sentimentos foram amplamente compartilhados entre os jogadores do México, que falaram sobre os altos ânimos no campo Tri e da sua fé nos planos de Osório, com Chicharito indo tão longe para descrevê-lo como um “gênio”. O sentimento é mútuo. Falando após o apito final, o técnico colombiano disse: “O crédito deve ser dado aos jogadores. Os experientes transmitiram a mensagem aos jovens e todos competiram extremamente bem. Nós éramos corajosos. Nós jogamos pelo amor de ganhar não o medo de perder. ”

Aprendendo rápido

Foi há apenas um ano que o México foi derrotado por 4-1 pela Alemanha na Copa das Confederações da FIFA Rússia 2017. No que diz respeito a Herrera, esse resultado foi crucial para a vitória de hoje: “Escusado será dizer que aprendemos com o que aconteceu dia. Nós sabíamos que não poderíamos deixá-los tanto espaço, que tínhamos que pressioná-los o tempo todo. Foi crucial para nós jogarmos assim. ”

Hernandez se recusou a se deixar levar pelo resultado, outro sinal do processo de aprendizado do México: “Qual é o objetivo de ganharmos hoje se perdermos para a Suécia ou a Coreia do Sul? Obviamente, nós comemoramos no vestiário, mas foi bastante baixa chave. Este é o primeiro passo e ainda há um longo caminho a percorrer. ”

Essa resposta medida foi em contraste com as celebrações jubilantes dos fãs do Tri durante e após o jogo. Embora o torneio tenha apenas começado, a data de 17 de junho de 2018 é uma que já foi gravada na história do futebol mexicano.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas