Neymar pode ser um dos principais ícones do futebol mundial, no entanto, na visão dos treinadores e capitães de todas as seleções do planeta, o craque brasileiro ainda precisa evoluir para chegar no nível de Cristiano Ronaldo e Messi. O camisa 10 do Paris Saint-Germain recebeu o voto de melhor jogador da última temporada de apenas 15 eleitores, encerrando a disputa com 6,97% dos pontos, pouco mais que Gianluigi Buffon, que somou 6,82% dos pontos.
Nem mesmo o técnico Tite colocou o brasileiro no topo da sua lista. O treinador da Seleção Brasileira escolheu Cristiano Ronaldo como melhor jogador da última temporada, Neymar em segundo e Lionel Messi em terceiro.
Ao contrário do comandante da seleção canarinho, Daniel Alves, o capitão, embora Tite tenha adotado o revezamento da faixa, deu mais moral para seu companheiro no PSG. O lateral-direito votou em Neymar na primeira colocação, Lionel Messi, em segundo, e Cristiano Ronaldo, em terceiro.
Uma parte dos que seguiram a mesma linha de raciocínio de Daniel Alves foi brasileira. Marcos Falopa, treinador das Ilhas Virgens, Joaquim Francisco Filho, comandante das Ilhas Maurício, e Leonardo Vitorino, técnico do Camboja, foram os “professores” brazucas admiradores do futebol do craque do PSG.
Saiba mais:
Ingleses podem pagar multa de meia do Palmeiras
Dirigentes do Barça vão a jogo ver brasileiro de perto
Jesus é o terceiro em premiação de melhor jovem
Confira todos os eleitores que escolheram Neymar como melhor jogador da última temporada na votação para o prêmio “The Best”, da Fifa:
Ildefons Lima Sola – capitão de Andorra
Daniel Alves – capitão do Brasil
Ayovi – capitão do Equador
Balazs Dzsudzsak – capitão da Hungria
Randy Poleon – capitão de Santa Lúcia
Mbwana Samatta – capitão da Tanzânia
Lucas Alcaraz Gonzales – técnico da Argélia
Marcos Falopa – técnico das Ilhas Virgens
Leonardo Vitorino – técnico do Camboja
Theodore Whitmore – técnico da Jamaica
Nicolas Dupuis – técnico de Madagascar
Joaquim Francisco Filho – técnico das Ilhas Maurício
Mohammed Kenadid – jornalista de Djibout
Michael Sium – jornalista da Eritreia
Crofton Utukana – jornalista das Ilhas Salomão