quinta-feira, maio 19, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeDESTAQUESVeja como a lesão de Neymar pode afetar as experiências de Tite...

Veja como a lesão de Neymar pode afetar as experiências de Tite para os amistosos

A lesão de Neymar e sua probabilíssima ausência nos amistosos da seleção brasileira contra Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 de março, prejudica alguns planos de Tite. Nas últimas partidas antes da convocação para a Copa do Mundo, o técnico pretendia observar formações diferentes de meio-campo, e a construção do setor ofensivo em sua cabeça, evidentemente, tinha sempre no atacante do PSG um ponto de referência.

O declínio técnico de Renato Augusto, apontado por Tite em entrevista ao “O Globo”, possivelmente faria com que Willian e Fernandinho tivessem chances como titulares na próxima leva de amistosos. Acontece que o meia-atacante do Chelsea também se torna o principal candidato a substituir Neymar. Nesse caso, o treinador teria de deslocar Philippe Coutinho para o lado esquerdo e frustrar sua ideia de ver o meia centralizado.

Sem Neymar, Tite terá de encontrar soluções para a Seleção nos amistosos (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)Sem Neymar, Tite terá de encontrar soluções para a Seleção nos amistosos (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Sem Neymar, Tite terá de encontrar soluções para a Seleção nos amistosos (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Parece complicado, mas o GloboEsporte.com vai desenhar para você:

Willian entraria no lugar de Renato Augusto e deslocaria Coutinho para o meio, uma experiência que o técnico gostaria de ter feito em novembro do ano passado, mas Coutinho, voltando de lesão, não enfrentou o Japão.

  • Opções sem Neymar:

 (Foto: GloboEsporte.com) (Foto: GloboEsporte.com)

Manter a estrutura da ideia inicial e apenas trocar Neymar por seu reserva, outro atacante de lado. Douglas Costa e Taison são os habitualmente convocados para o setor. Essa formação, entretanto, mudaria sutilmente a maneira de o Brasil jogar. Com Tite, normalmente, um homem de lado movimenta-se em direção ao centro, para juntar-se aos meias, e o outro tem mais profundidade. Neymar, pela esquerda, equilibraria essa questão com qualquer companheiro. Sem ele, é preciso analisar as melhores combinações para não ter desvantagem no meio-campo.

 (Foto: GloboEsporte.com) (Foto: GloboEsporte.com)

Tite também pode recuar na ideia de ver Coutinho centralizado, mantê-lo aberto, só que na esquerda, no lugar de Neymar, com Willian no lado direito. Fernandinho e Renato Augusto disputariam, então, a vaga de titular do meio-campo, ao lado de Paulinho.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas