segunda-feira, julho 4, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie AVeja quem são os garotos da base do Palmeiras que podem ter...

Veja quem são os garotos da base do Palmeiras que podem ter chance com Luxa

Sem contratar reforços durante a paralisação por conta da pandemia do coronavírus, o Palmeiras deve ter o apoio de mais alguns jogadores da base em seu elenco antes do retorno do Paulistão.

A categoria sub-20 só retomará os treinos após o dia 1º de agosto. Porém, aqueles considerados mais promissores e bem avaliados pela comissão técnica retornarão às atividades antes, já no mês de julho, com a possibilidade de serem usados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

O comandante já declarou que passará a fazer um rodízio maior na equipe, principalmente com a tendência de um calendário mais apertado após a pandemia.

Quem pode ganhar chance?

Gabriel Silva

O atacante, de 18 anos, é uma das principais promessas da base do Palmeiras. Veloz, habilidoso e com fama de artilheiro, ele chamou atenção no ano passado por ter feito gols nas seis finais que disputou. Atuou em 2019 no sub-17 e no sub-20 e balançou as redes 40 vezes na temporada.

Gabriel Silva, atacante da base do Palmeiras — Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Fabricio

Mais um atacante considerado uma joia da base palmeirense. O garoto, de 18 anos, também é um dos maiores artilheiros das categorias inferiores. Em 2018, inclusive, fez 36 gols no Campeonato Paulista e ficou a um de igualar o recorde da competição, que é de Gabriel Jesus, registrado em 2014.

Gustavo Garcia

Atua na posição que o Palmeiras mais procura um reforço atualmente: a lateral direita. Ele foi campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira no ano passado e também é muito bem avaliado dentro do clube. Na final do Paulista Sub-15, em 2017, fez um gol quase do meio de campo contra o São Paulo.

Garcia comemora gol com Gabriel Silva em jogo pelo sub-17 do Palmeiras  — Foto: Fabio Menotti

Henri

Mais um campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira no ano passado, inclusive sendo o capitão da equipe e titular absoluto. Também usa a braçadeira da equipe sub-20 do Palmeiras, mesmo com apenas 18 anos. É muito elogiado pela liderança, além das qualidades em campo, como o jogo aéreo.

Henri foi capitão da seleção brasileira sub-17 na conquista da Copa do Mundo — Foto: Alexandre Loureiro/ CBF

Renan

Zagueiro de origem, também ganhou o mundial sub-17 pelo Brasil no ano passado. Canhoto, pode atuar na lateral esquerda. Conquistou vários títulos na base formando a dupla de zaga com Henri.

Renan em ação pelo time sub-17 do Palmeiras — Foto: Divulgação Palmeiras

Outros nomes

Além dos citados acima, o Palmeiras tem mais garotos inscritos na lista B do Paulistão, aquela formada por jogadores mais jovens. São eles: Bruno Carcaioli, Magrão, Anibal, Daniel, Helder, Kaiky, Lucas Bergantin, Mateus Oliveira, Ramon e Vanderlan.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas