quarta-feira, setembro 30, 2020

Vindo da favela e marinheiro cinco anos atrás, Cléber ganha vaga de Sobis e festeja 1º gol pelo Ceará

Vindo da favela e marinheiro cinco anos atrás, o atacante Cléber ganhou a vaga de Rafael Sobis no Ceará e não decepcionou Guto Ferreira e a torcida do Vozão contra o Bahia. Na 1ª final da Copa do Nordeste, neste sábado, marcou o primeiro gol dele com a camisa do clube, o segundo gol do time na partida. O Ceará venceu por 3 a 1 e leva vantagem para o segundo jogo, na terça-feira.

– Estou muito feliz em marcar o meu primeiro gol com a camisa do Ceará, uma camisa pesada, de um clube com muita história. Espero que seja o primeiro de muitos – afirmou.

Campeão da Série B do Campeonato Cearense pelo Barbalha em 2018, foi contratado pelo Vovô no começo de março de 2020 junto à Raposa, quando era o artilheiro do Cearense. Cléber precisou esperar pela chance na competição regional, visto que não podia atuar no Cearense pelo Vovô. Quase cinco meses depois, por conta da pandemia da Covid-19, retornou aos gramados contra o CRB, na rodada final da fase de grupos do Nordestão, como titular. Rafael Sobis, então dono da posição, era desfalque por suspensão.

O camisa 89 fez boa partida e, contra o Vitória, pelas quartas de final, entrou ainda no 1º tempo. Na semifinal, no Clássico-Rei, foi novamente titular. Em abril deste ano, ele comentou sobre o passado, da favela, em entrevista ao Diário do Nordeste.

– Sem dúvidas que é a grande chance da minha vida (atuar no Ceará), para eu poder ajudar minha família. Vim da favela, sou humilde e estou lutando para poder ajudar meu irmão, minha mãe, meu pai e todos da minha família da melhor forma. Vou encarando como se fosse a oportunidade da minha vida.

Há cinco anos, Cléber navegava por outros mundos.

– Eu tive que servir à Marinha do Brasil por um ano, assim que fiz 18 anos. Hoje, vejo que foi algo que me ajudou muito na questão de disciplina, hierarquia. Eu fazia esportes, até joguei pela seleção da Marinha – brinca.

Expectativa para a decisão

Contra o Bahia, no 2º jogo, Cléber certamente será titular mais uma vez. E vislumbra mais sucesso.

– Vitória importantíssima, que nos dá uma ótima vantagem para o segundo jogo. Sabemos que faltam 90 minutos para serem disputados e precisamos manter a mesma atenção. O Guto vem nos preparando muito bem para que possamos entrar na partida com foco e tranquilidade -finaliza, ao ge.

- Advertisment -

Mais lidas

CBF remarca jogos do Imperatriz contra Treze e Jacuipense pelo Brasileirão da Série C

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as novas datas de dois jogos do Imperatriz, que foram adiados...

Melhor mandante da Série B e próximo do G-4, Vitória recebe o CSA no Barradão

Se a campanha fora de casa é ruim, o Vitória tem demonstrado que o fator Barradão faz a diferença. Melhor mandante da Série B do...

Élber e Gilberto participam de parte do treino, mas seguem como dúvidas no Bahia

O elenco do Bahia finalizou, na tarde desta terça-feira, a preparação para encarar o Botafogo, partida marcada para quarta, às 21h30 (de Brasília), no Engenhão,...

Luan completa 25 jogos pelo Corinthians e ganha concorrência de Cazares; compare números

Dono de uma participação direta em gol a cada três jogos do Corinthians, Luan chegou na última semana às 25 partidas com a...