segunda-feira, maio 16, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeDESTAQUESVinícius Júnior estreia no Real em empate com o Atlético de Madrid...

Vinícius Júnior estreia no Real em empate com o Atlético de Madrid pelo Espanhol

Foi um jogo de muitas oportunidades, com grandes atuações dos goleiros Thibaut Courtois e Jan Oblak, mas quem deixou o campo como centro das atenções no empate em 0 a 0 entre Real Madrid e Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu, foi Vinícius Júnior. Depois de chegar com toda a pompa na pré-temporada, ser emprestado ao time B para jogar a terceira divisão espanhola e voltar à equipe principal na rodada passada para ficar no banco, o brasileiro de 18 anos, enfim, fez sua estreia oficial no Real Madrid, na sétima rodada do Campeonato Espanhol.

Vinícius Júnior entrou apenas aos 43 do segundo tempo, mas nos cinco minutos em que esteve em campo fez os olhos de todos os 78 mil torcedores no estádio se voltarem para o lado esquerdo do ataque madridista. Foi por ali que o Real criou suas últimas oportunidades, sempre procurando o ex-atacante do Flamengo. Vinícius Júnior conseguiu um cruzamento, nas mãos de Oblak, em seu primeiro lance. Conheceu o vigor do zagueiro Giménez numa dividida, chegou a estar cercado por três – sinal de preocupação dos rivais – e, na última arrancada que deu, sofreu uma falta que rendeu um cartão amarelo para Ángel Correa.

  • DESTAQUE TUDO EQUILIBRADO NA TABELA

    O Barcelona tropeçou mais cedo, mas Real e Atlético não conseguiram aproveitar, e o time catalão continua na liderança, com 14 pontos em sete jogos. O Real também tem 14, mas está em segundo pelo saldo de gols. O Sevilla vem em terceiro, com 13, só um ponto à frente do Atlético de Madrid. Que começo equilibrado de Espanhol!

    + Confira a tabela atualizada do campeonato

  • DESTAQUE COURTOIS É O NOME DO PRIMEIRO TEMPO

    Em seu primeiro clássico madrilenho pelo Real, o goleiro belga Thibaut Courtois foi o responsável por segurar seus ex-companheiros. Logo aos dois minutos, ele espalmou o chute perigoso de Saúl. Aos 17, Griezmann disparou sozinho mas Courtois saiu do gol e salvou de cabeça a cavadinha fraca do francês. Quem tambéu parou em Courtois foi o brasileiro-espanhol Diego Costa, também em um contra-ataque veloz do Atlético. E o Real? A melhor chance merengue no primeiro tempo foi em uma conclusão de primeira de Gareth Bale, aos 20, que saiu rente à trave esquerda de Oblak.

    Courtois evita o gol de Diego Costa no clássico

    Courtois evita o gol de Diego Costa no clássico (Foto: Sergio Perez/Reuters)

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas