A Série A do Campeonato Brasileiro terminou sua 7ª rodada nesta quinta-feira com lances dentro e fora de campo que viralizaram. Teve direito a uma comemoração inusitada de Marinho – que segundo ele foi mal interpretada -, golaços do Flamengo, descontração de Nenê com Wagner Mancini, Luxemburgo irritado no Palmeiras e mais. Confira as principais resenhas e lances que ganharam as redes sociais.
Love is in the air…
Antes de falar do Brasileirão especificamente, vamos abrir espaço para um momento bonito na Série B que foi o assunto da semana. Leandro Kível, do Confiança, foi acionado no segundo tempo em sua volta aos campos após um ano e seis meses de inatividade por lesão. E no primeiro toque na bola, ele marcou um golaço que rendeu triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória.
Em entrevista pós-jogo, o jogador abriu seu coração, agradecendo pelo apoio recebido. E o que deixou a história ainda mais especial é que ele estava sendo entrevistado pela própria esposa, a repórter Tâmara Oliveira, para quem dedicou o gol.
O momento rendeu uma série de comentários positivos nas redes sociais. Veja no vídeo a entrevista emocionada de Kível.
Leandro Kível faz golaço e se emociona em entrevista com a esposa
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/K/H/xu3rneQXSH6CDfgBD76A/kivel.png)
Leandro Kível emocionado após marcar gol em retorno aos jogos — Foto: Reprodução
Golaços em Salvador e idolatria
Definitivamente, o jogo mais movimentado da rodada foi a vitória do Flamengo por 5 a 3 sobre o Bahia, em Salvador. A partida começou com um gol rubro-negro em falha bizarra do goleiro Anderson e do zagueiro Lucas Fonseca.
Depois disso, outros sete gols animaram o duelo, a maioria em jogadas bonitas e bem construídas, com destaque para uma pintura de Everton Ribeiro. O meia do Fla recebeu cobrança de lateral e com um toque deu belo drible em dois marcadores, para depois acertar chutaço por cobertura.
Os gols de Bahia 3 x 5 Flamengo, pela 7ª rodada do Brasileirão
A evolução do Flamengo nos últimos jogos tem feito a torcida feliz. Um bom exemplo é essa tuitada de uma rubro-negra empolgada com o ídolo Everton Ribeiro.
Gol de videogame: Como o Flamengo fez a vida real parecer um game
Resenha “das antigas”
Uma cena engraçada fora de campo marcou o empate por 1 a 1 entre Fluminense e Atlético-GO, no Maracanã. O meia Nenê, de 39 anos, foi cumprimentar o treinador adversário, Wagner Mancini, de 53, e tirou onda com a idade do amigo, lembrando que ambos chegaram a atuar juntos – no Paulista, início da década 2000. Confira a resenha:
Nenê brinca com técnico Vagner Mancini: “A gente jogou junto!”
Luxa irritado e discussão diferente
O lateral-esquerdo Matías Viña e o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, tiveram uma discussão durante o empate em 1 a 1 com o Internacional, na arena do Verdão. Viña saiu irritado após ter sido substituído aos 25 do segundo tempo e levou uma bronca do treinador. Luxa foi até o jogador e deixou bem claro: “O técnico sou eu!”
Nas redes sociais, o termômetro não estava muito bom a favor de Luxemburgo. A maioria dos torcedores o criticou pelo futebol apresentado recentemente pelo Verdão.
A partida também teve um momento tenso entre o volante Matheus Jussa, do Colorado, e o atacante Luiz Adriano, do Palmeiras. Durante a discussão, que se iniciou nos acréscimos, a transmissão da TV Globo captou uma frase dita por Jussa a Luiz Adriano: “Honra a sua cor, rapaz”.
Matheus Jussa explicou depois, em rede social, sua versão para o ocorrido. Veja no vídeo abaixo.
Matheus Jussa do Inter e Luiz Adriano do Palmeiras e se desentendem após partida
Marinho e o VAR
O Santos e o VAR não têm tido uma relação amigável. Três dias depois de ter dois gols anulados contra o Flamengo, o Peixe viu o árbitro de vídeo definir os dois gols do Vasco no empate por 2 a 2, na Vila Belmiro. Durante a partida, chamou a atenção o momento em que o atacante Marinho pareceu ter apontado em direção ao equipamento, quando saiu para comemorar gol marcado por Lucas Veríssimo.
Marinho provoca o VAR em comemoração e Ricardinho comenta: “Tem que esquecer”
Mas o que poderia parecer uma provocação ou ironia, segundo Marinho não passou de um mal entendido. O jogador disse que estava apontando para o fotógrafo do clube e até postou uma imagem do momento em uma rede social.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/O/A/bZykf4REup2bhQbbjjPA/d8380e5a-13e8-41b0-b8a0-42980f754c95.jpg)
Marinho publica a foto tirada pelo fotógrafo do Santos — Foto: Reprodução
Quanto aos gols do Vasco, os comentaristas da Central do Apito concordaram com as marcações do VAR. Veja no vídeo e tire suas conclusões:
Santos empata com Vasco em jogo decidido pelo VAR
Defesas de Cássio
Em Goiás, o Corinthians venceu o time da casa por 2 a 1, em jogo marcado por um “momento paredão” de Cássio. O goleiro alvinegro fez uma sequência de defesas de alto nível que impediram o Timão de sofrer um gol quando o placar ainda estava 1 a 0 a favor (confira no vídeo abaixo). Os torcedores e torcedoras corinthianos aprovaram.
Cássio defende após bate-rebate na área. Na sobra, Mike cabeceia e goleiro do Corinthians salva mais uma vez, aos 41′ do 1° tempo
Zoeira com o Grêmio
O Sport, que estava na zona de rebaixamento, venceu o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre, em jogo que o time gaúcho teve 74% de posse de bola. Apesar do domínio, o Tricolor desperdiçou chances, perdeu a invencibilidade no Brasileirão e ainda virou meme que fez sucesso na noite desta quinta.
Um torcedor engraçadinho fez uma montagem com vídeo do atacante Maicon deste ano, em que provocava o rival Internacional após o Grêmio ter conquistado título gaúcho. Ao lado do presidente Romildo Bolzan, o jogador ironiza o domínio adversário, que terminou com derrota. Mas no meme, o rosto do atleta foi substituído pelo escudo do Sport.
O jogo também contou com a ajuda do VAR para o Sport. E também para o trio de arbitragem em campo, que assinalou impedimento de Patric quando o jogador tinha (muita) condição de jogo. O lance foi até citado pelo jornal argentino Olé em rede social:
Gol do Sport! Patric recebe a bola e manda no ânulo do gol abrindo o placar para o Sport, aos 4 do 1º tempo
Chute bizarro
E para não dizer que a rodada foi só de momentos bonitos, belas jogadas e discussões, fica o registro para uma “pixotada” do lateral-esquerdo Guilherme Santos, do Botafogo. O lance é um bom parâmetro para explicar o empate sem gols do time alvinegro com o Coritiba no estádio Nilton Santos.
Guilherme Santos escorrega e tenta um chute bizarro, aos 21 do 2º tempo