O Vitória manteve os 100% de aproveitamento no Barradão ao superar o Bragantino nesta quarta-feira, por 3 a 2, pela Copa do Brasil, avançando para a terceira fase da competição.

Agora, o Vitória espera o vencedor de Vila Nova (GO) e Vasco, que se enfrentam no dia primeiro de março. No próximo sábado, o time baiano tem outro compromisso. O clube visita o América (RN), em Natal, pela Copa do Nordeste.

O Vitória abriu dois gols de vantagem logo no primeiro tempo, com André Lima e Cleiton Xavier. Aos 20 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, o time inaugurou o placar com uma cabeçada certeira. No mesmo estilo, Xavier ampliou.

De pênalti, aos 34 minutos, Vitor diminuiu e ligou o sinal de alerta.

No segundo tempo, logo aos 8 minutos, falta a favor do Vitória na entrada da área. A torcida pediu que Fred cobrasse. O zagueiro bateu falta perfeita, no ângulo. Tudo parecia ainda mais tranquilo após o gol de Paulinho, aos 24 minutos. Equivocadamente, o auxiliar marcou impedimento.

O Bragantino chegou a diminuir aos 34 minutos, com Daniel Ferreira, mas o Vitória garantiu passagem para a próxima fase.

Quem também está na terceira fase da Copa do Brasil é o Sport. O time pernambucano recebeu o Sete de Dourados e bateu o adversário pelo placar de 3 a 0. Leandro Pereira, duas vezes, e Rogério garantiram o resultado positivo para o Sport.

O Sport encara na terceira fase o Boavista-RJ, que eliminou a Portuguesa ao vencer por 2 a 0, no Canindé.

Fortaleza empata com o Moto Club e perde chance na Copa do Nordeste

O Fortaleza deixou escapar a vitória em cima do Moto Club nesta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com gol do atacante Zé Carlos, o Tricolor abriu 1 a 0, mas acabou sofrendo o empate em gol de Ozéia: 1 a 1.

Com o empate, o Fortaleza chegou a seis pontos e deixou escapar a chance de assumir a liderança do grupo B da Copa do Nordeste.

Na próxima rodada da competição, o Tricolor enfrenta o Altos, no Castelão, no dia 11 de março. Enquanto isso, o Moto Club encara o Bahia, no dia 12 de março, também no Castelão.

O jogo

Mesmo fora de casa, o Fortaleza foi quem começou melhor a partida. Logo aos dez minutos, o lateral esquerdo Chico Bala desviou cobrança de falta e acabou mandando contra o próprio patrimônio. A bola explodiu na trave e, no rebote, Ruan afastou.

O lance levantou os torcedores do Fortaleza, que passaram a apoiar a equipe. Depois de pressionar, o Tricolor abriu o placar aos 23 minutos. Em rápido contra-ataque, Leandrinho deu bola açucarada para o atacante Zé Carlos, que bateu consciente e mandou para o fundo da rede.

Após o tento sofrido, o Moto Club até passou a ficar mais com a bola, mas não conseguia criar boas jogadas ofensivas. Na volta do intervalo, o Tricolor voltou a pressionar, com alguns bons contra-ataques, mas sem levar perigo ao goleiro Ruan. Quando conseguiu finalizar bem, o arqueiro do Moto Club salvou a equipe, em chute de Leandrinho.

Quando o time da casa não estava muito bem em campo, conseguiu empatar. Em boa cobrança de falta de Tote, o zagueiro Ozéia cabeceou firme e deixou tudo igual: 1 a 1.

Com mais posse de bola, o Fortaleza até tentou algumas bolas de fora da área, mas nada conseguiu e o empate permaneceu.