quarta-feira, maio 18, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeDESTAQUESVitória goleia xará de Conquista e está na final

Vitória goleia xará de Conquista e está na final

Como esperado, deu Ba-Vi na final do Campeonato Baiano. O Vitória goleou o Vitória da Conquista por 5×0 na tarde deste domingo (23), no Barradão, e se classificou para os confrontos decisivos contra o Bahia nos dias 3 e 7 de maio. O rubro-negro jogará por dois empates para erguer seu 29º troféu do estadual. Antes disso, os rivais se enfrentam nas semifinais da Copa do Nordeste, nos dias 27 e 30.

Em campo, o Vitória da Conquista passou a falsa impressão de que daria trabalho. Precisando vencer, o Bode partiu pra cima desde o primeiro minuto. No entanto, o rubro-negro tratou de frear a empolgação do time visitante e abriu o placar logo aos 13 minutos.  Após cruzamento de Cleiton Xavier, Silvio cortou mal e a bola sobrou nos pés de David, que driblou o marcador, chutou de pé esquerdo e fez 1×0.

David marca o primeiro gol do Vitória no Barradão (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)

Mal houve tempo para o Conquista esboçar reação. Aos 29 minutos, o árbitro Johnn Herbert Alves marcou pênalti duvidoso de Lúcio em Cleiton Xavier enquanto o camisa 11 tentava o cabeceio para o gol. Na cobrança, o próprio Cleiton deslocou Rodolfo e ampliou.

A única oportunidade do Vitória da Conquista no primeiro tempo foi na boa cabeçada de Silvio, completando escanteio, mas Fernando Miguel caiu no canto e fez a defesa. Aos 44, Euller perdeu um gol incrível após grande jogada de David, que sofreu falta dura de Lúcio no lance. O zagueiro já tinha cartão amarelo e acabou expulso.

O Leão voltou para o segundo tempo com Paulinho no lugar de André Lima e bastou um toque na bola para o atacante ampliar o placar logo no primeiro minuto. Ele tabelou com David, recebeu dentro da área, pegou de primeira e marcou 3×0. Rodolfo espalmou, a bola bateu em Fieta e entrou, mas a arbitragem creditou o gol ao atacante rubro-negro.

O Bode estava completamente entregue e o Vitória marcou mais duas vezes. Aos 18, Uillian Correia recebeu na entrada da área e acertou um bonito chute de pé esquerdo. Não perca as contas: 4×0.

Com o jogo controlado e a classificação praticamente garantida, Argel tirou alguns jogadores importantes, já pensando na sequência de clássicos decisivos que terá pela frente. Primeiro sacou Cleiton Xavier e colocou Dátolo em campo para dar ritmo ao argentino, que não atuava desde o dia 19 de fevereiro.

Aos 44 minutos, Geferson aproveitou cruzamento de Paulinho e fechou a goleada em 5×0.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas