Depois de quatro triunfos em jogos oficiais – também ganhou um amistoso –, o novo time do Vitória conheceu sua primeira derrota em 2017. E ela veio de uma foram humilhante neste domingo, 5, numa goleada de 4 a 2 aplicada pelo Botafogo-PB, em João Pessoa, pelo Grupo E da Copa do Nordeste.

No início da partida, o Leão até deu a impressão de que iria manter a trilha de resultados positivos. No entanto, desperdiçou duas boas oportunidades para marcar com Cleiton Xavier e Kieza.

Mais eficiente nas finalizações, o Botafogo-PB aproveitou-se também da péssima condição física do time do Vitória para chegar rápido aos 2 a 0. Os dois primeiros gols saíram do lado direito da defesa rubro-negra, onde Leandro Salino entregou o ouro.

No intervalo, o técnico Argel Fucks consertou o erro com outro. Tirou Leandro Salino e colocou Paulinho, fazendo com que o volante Willian Farias fosse jogar na lateral direita. Abriu um buraco no meio. Ainda assim, no abafa, o Vitória diminuiu.

Só que novamente em dois gols relâmpagos, o Botafogo praticamente sacramentou a vitória. “Vocês viram os gols que nós tomamos? Houve falhas dos 10 e não apenas de dois”, defendeu-se o zagueiro Fred, que viria a marcar o outro gol do Leão, em uma perfeita cobrança de falta.

Fred e Alan Costa também erraram. Mas a verdade é que todo o time foi mal. Até mesmo o estreante Dátolo, que apareceu de surpresa na escalação, não fez um bom jogo e acabou sendo substituído pelo garoto Jhemerson, aos 15 minutos do segundo tempo.

Grupo indefinido

Resultado embolou o Grupo E da Copa do Nordeste. América-RN, Botafogo-PB, Vitória e Sergipe têm três pontos, mas o Vitória está em terceiro por conta do confronto direto com o Botafogo

O Vitória joga pelo Nordestão no próximo sábado, 11, às 16h, no Barradão, contra o América-RN. Antes, enfrenta o Luziânia, de Goiás, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (8), às 17h30.