Vitória sofre, mas vence o Sergipe e avança na Copa do Nordeste

Em um jogo em que parecia ser fácil e com cara de goleada, o Vitória fez dois tempos distintos, viu o Sergipe reagir e sofreu para vencer o adversário por 2 a 1. Kieza e David, no primeiro tempo marcaram os gols do triunfo que levou o Rubro-Negro às quartas de final da Copa do Nordeste.
O Leão avançou na liderança do Grupo E, com 13 pontos, e terá vantagem de fazer o segundo jogo da próxima fase no Barradão. O adversário sairá de um sorteio na sede da CBF, na próxima sexta-feira (24).
Já a campo, os comandados de Argel Fucks voltam no próximo domingo (26), diante do Jacobina, fora de casa, pelo Baianão.
O JOGO
Absoluto no primeiro tempo, o Vitória dominou as ações e sequer foi agredido pelos donos da casa. Recuado e priorizando a marcação, o Sergipe viu o time baiano ir para cima e iniciar a construção do triunfo.
O primeiro gol saiu aos 29 minutos, após boa troca de passes. David lançou Geferson na entrada da área, o lateral cruzou rasteiro, Gabriel Xavier completou e Kieza, de carrinho, ainda tocou na bola antes dela morrer nas redes de Ferreira.
Ainda na primeira etapa, o Rubro-negro fez o segundo. Aos 41, David fez jogada individual, arriscou da intermediária e acertou o ângulo do goleiro para marcar um golaço.
No segundo tempo, o Sergipe voltou com postura diferente e, após assustar com chute de Ramalho aos cinco minutos, chegou ao gol aos nove. Alan Costa tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Hiago mandou no ângulo, sem chances para Fernando, e diminuiu o placar.
Sergipe 1 x 2 Vitória
Copa do Nordeste – 6ª rodada
Local: Batistão, em Aracaju (SE)
Data/Horário: 22/03/2017, às 21h45
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE). Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE)
Cartões amarelos: Kanu, Cárdenas (VIT); Ramalho, Vicente (SER)
Gols: Kieza, David (VIT); Hiago (SER)
Sergipe
Ferreira; Carlos Henrique (Anderson Sorriso), Alexandre, Jonas e Vicente; Ramalho, Elton, Filipe e Calyson; Hiago e Bruno (Fabiano Tanque). Técnico: Betinho.
Vitória
Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferso; Willian Farias, José Welison, Cleiton Xavier (Cárdenas) e Gabriel Xavier (Paulinho); David (Pineda) e Kieza. Técnico: Argel Fucks.