terça-feira, maio 17, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeDESTAQUESVitória treina para se adaptar ao piso que jogará domingo em Feira

Vitória treina para se adaptar ao piso que jogará domingo em Feira

Sai a grama natural, entra a grama artificial. O treinador Dado Cavalcanti utilizou na tarde desta quinta-feira (20) o campo de grama sintética do CT Manoel Pontes Tanajura para movimentar os jogadores rubro-negros.

A intenção é adaptar o grupo ao gramado sintético, piso que o Vitória jogará domingo (23) contra o Barcelona de Ilhéus, às 16 horas, pelo complemento da 2ª rodada do Campeonato Baiano. Sem poder usar o Estádio Mário Pessoa, seu mando de campo em Ilhéus, o Barcelona solicitou e a FBF (Federação Bahiana de Futebol) programou o jogo para a Arena Cajueiro, de propriedade do Bahia de Feira.

Para muitos jogadores, a grama sintética não é novidade. Mais experiente do grupo, o meia Jadson comentou sobre o assunto ao final das atividades desta quinta-feira.

“Já joguei algumas vezes em campo sintético e então já tenho um pouco de experiência nesse tipo de gramado. É um campo que fica mais duro, muito mais rápido quando está molhado. A nossa equipe acabou fazendo hoje o treinamento no campo de grama sintética pra para o pessoal que não tem esse costume quando chegar no jogo entrar um pouco mais acostumado. Vamos trabalhando para a gente chegar preparado para este jogo”, comentou o camisa 10 que jogou diversas vezes no gramado sintético da Arena da Baixada pelo Athletico Paranaense.

Outro que já teve experiência em gramado sintético e inclusive marcou é o atacante Guilherme Queiroz, autor do primeiro gol do rubro-negro na temporada.

“Tenho experiência e graças a Deus até fiz gol em gramado sintético jogando contra o São José. A maior dificuldade é que a bola fica muito viva, é mais contato, o time que estiver mais próximo e errar menos detalhes com certeza vai sair vencedor”, disse o atacante que atuou também no futebol gaúcho.

O primeiro contato com o gramado sintético foi dos goleiros no aquecimento com o treinador Itamar Ferreira. Depois, o preparador físico Leonardo Fagundes ativou o grupo por um todo, e entregou ao treinador Dado Cavalcanti.

Os trabalhos sob comando de Dado inicialmente foram com o campo reduzido e encerrados com o tático.

Nesta sexta-feira (21), o time volta a treinar à tarde e finaliza sábado, pela manhã, a preparação para o duelo na Arena Cajueiro.

Com desconforto muscular, o lateral Alemão realizou um treino individualizado com o Rodrigo Santana, assistente da preparação física.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas