quinta-feira, junho 30, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie AVizinho de Gilberto, Élber fala de fase artilheira e avalia gol contra...

Vizinho de Gilberto, Élber fala de fase artilheira e avalia gol contra o Náutico: “O mais bonito”

Com 28 anos, Élber nunca foi um artilheiro. Porém, em 2020, o atacante do Bahia vive uma fase diferente. Com 11 jogos realizados, balançou as redes cinco vezes. Em termos comparativos, é o mesmo número de gols que marcou em todo o ano de 2019, quando entrou em campo 52 vezes.

Com os cinco gols, Élber se tornou o vice-artilheiro do Bahia em 2020. Está atrás apenas do centroavante Gilberto, que balançou as redes sete vezes na temporada. E foi justamente do vizinho Giberto que o atacante tricolor pegou algumas dicas para ser mais efetivo nas finalizações.

Élber é o vice-artilheiro do Bahia em 2020, com cinco gols anotados — Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia/Divulgação

Élber é o vice-artilheiro do Bahia em 2020, com cinco gols anotados — Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia/Divulgação

– Estou feliz. Como falei, acho que todos os jogadores têm metas individuais a serem batidas. No meu caso não é diferente. Tenho minhas metas, estou procurando batê-las. Primeiramente, estou procurando o coletivo. Sem meus companheiros, eu não estaria fazendo gols. Morar no mesmo condomínio que o Gilberto, sempre ao lado dele, pegando toques de como fazer gols, está me ajudando esse ano (risos). Espero que saia muito mais. Estar concorrendo com Gilberto… Concorrendo não, porque não tem concorrência. Mas estar ao lado dele brigando pela artilharia do clube é uma honra. Tomara que a gente possa fazer o máximo de gols possível para ajudar o Bahia – comentou.

Na última quarta-feira, Élber abriu caminho para a goleada do Bahia sobre o Náutico com um golaço. O atacante arriscou da intermediária e acertou o ângulo da meta adversária. Nesta sexta-feira, ele classificou o lance como o mais bonito da carreira.

– Eu já fiz vários gols bonitos, mas, sem dúvida alguma, esse foi o mais bonito. Pude ter a felicidade de acertar um belo gol, a bola no ângulo, único lugar onde deveria entrar. Estou contente de voltar aos jogos com um gol desses. O mais importante foi que conseguimos o triunfo, independente do gol que fiz. Mostramos que estamos entrosados e temos tudo para fazer um grande ano.

No sábado, às 21h30 (de Brasília), em Pituaçu, o Bahia enfrenta o Botafogo-PB pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Élber deve ser titular na partida, que definirá a classificação para as semifinais. O atacante alerta sobre as dificuldades esperadas para o jogo decisivo.

– Vai ser um jogo difícil. Realmente é um clube que vem crescendo nos últimos anos. Hoje ou amanhã, o professor vai passar algumas coisas para estudar o adversário. Como eles estão preocupados com a gente, estamos preocupados com eles. Temos que colocar nosso futebol em campo e fazer um grande jogo. Será um jogo difícil, mas temos condições de fazer um grande jogo e dar mais um passe em busca do nosso objetivo final – pontuou.

Pelas regras da Copa do Nordeste, a equipe que vencer a partida válida pelas quartas de final no tempo regulamentar assegura a vaga para as semifinais. Em caso de empate, a classificação será decidida por cobranças de pênaltis.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas