domingo, maio 22, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBahiaVolante Elton curte momento artilheiro no Bahia

Volante Elton curte momento artilheiro no Bahia

No início da temporada, as duas vagas de volante pareciam ser as mais disputadas do time titular do Bahia. Uma, pela antiguidade, pertencia a Edson; a outra, pelo nome, tendia a ser de Nilton, jogador com passagens por Vasco, Cruzeiro e Inter. Quatro meses depois, porém, Gregore — adquirido em definitivo pelo tricolor nesta sexta-feira, 25 — e Elton parecem indiscutíveis. E este último tem consolidado o bom momento com gols: marcou uma vez na fase de grupos do Baiano, decidiu o Ba-Vi do título estadual e garantiu mais um na goleada contra o Blooming, pela Copa Sul-Americana, na última quarta.

A marca já coloca, ainda em maio, a temporada 2018 como a mais goleadora da carreira do meio-campista, junto com 2012 e 2013. Em entrevista coletiva, nesta sexta, Elton declarou que, embora esteja satisfeito com seu desempenho, não minimiza os períodos em que foi menos ‘artilheiro’. “Às vezes, a gente trabalha, trabalha e a bola não entra. Nos outros anos, trabalhei bastante duro e marquei poucos gols. No começo dessa temporada, eu já cheguei a três, então estou muito feliz com o momento. A cada jogo estou dando meu máximo”.

A discrepância entre o desempenho do Bahia em copas — na qual marcou sete gols e não levou nenhum nos últimos dois jogos — e no Brasileiro, em que fez só um ponto nos últimos jogos, também foi analisada pelo volante.

“Na Série A, é dificuldade mesmo, porque não tem time bobo, não tem time muito abaixo. Você vai pegar quem está lá embaixo contra o primeiro e vai ser jogão. Mas a nossa equipe está cresecendo. O que está pegando hoje é o fora de casa, que não estamos conseguindo pontuar”, disse, destacando a importância do jogo contra o Vasco, neste domngo, 27, às 16h, na Arena Fonte Nova.

“E quando não ganha fora, dentro tem que matar todos os jogos. A gente está nessa situação [a zona de rebaixamento] porque tomamos aquele último gol contra o São Paulo, no último minuto, em um belo chute do cara [o meia Shaylon]. Mas nossa equipe está tranquila, porque sabe da nossa qualidade”, completou.

Sorteio da Sul-Americana

Com o fim da fase de grupos da Libertadores, a Conmebol anunciou nesta sexta os dois lados do sorteio das oitavas da Copa Sul-Americana, o qual acontece 4 de junho. O rival do Esquadrão, que está no pote 2, sairá entre um dos times que estão no pote 1: Vasco, Botafogo, Defensor, Peñarol, Santa Fe, Junior Barranquilla, Bolívar Nacional, Millonarios, Banfield, Jorge Wilstermann, Colón, Sport Huancayo, Temuco, Cerro e El Nacional.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas