quarta-feira, setembro 30, 2020

Yuri César sonha em levar o Fortaleza à Libertadores e valoriza oportunidades com Ceni

Se para alguns a campanha do Fortaleza no Brasileirão do ano passado, conquistando o 9º lugar, foi surpreendente, Yuri César acredita que o time pode ir além. Um dos principais destaques do Tricolor em 2020, o atacante eleva as expectativas para o início da Série A e mira a classificação da equipe leonina para a Libertadores da América.

– A expectativa é muito boa, uma oportunidade única de poder demonstrar o meu futebol. A gente vem trabalhando bastante para desenvolver ao máximo nesse campeonato porque ano passado batemos na trave de uma Libertadores, então esse ano é trabalhar bastante para conquistar uma vaga e ficar lá em cima, e aproveitar bastante a oportunidade que estou tendo e as coisas vão acontecer – decreta o jogador.

A preparação do Fortaleza segue intensa com foco no início do Brasileirão. O time treinou em dois turnos neste sábado (1º), e o técnico Rogério Ceni conta com todo o elenco à disposição. Para Yuri César, a disputa do Campeonato Brasileiro não é novidade – o atacante conquistou o título da competição sub-20 pelo Flamengo. Agora jogando entre os profissionais, o atleta destaca a maior dificuldade.

Yuri César, atacante do Fortaleza — Foto: Bruno Oliveira / FortalezaEC

Yuri César, atacante do Fortaleza — Foto: Bruno Oliveira / FortalezaEC

– Experiência muito boa de ser campeão do sub-20, mas agora mudou. Agora são jogadores experientes, atletas mais velhos, agora é trabalhar e mostrar dentro de campo. A gente tem que virar a chave porque agora é Brasileiro, times bastante qualificados. O Athletico-PR é uma grande equipe, mas a gente tem um elenco muito bom para poder trabalhar e sair com a vitória – pontua Yuri César.

O Fortaleza estreia no Brasileirão no próximo sábado (8). O time enfrenta o Athletico-PR pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro às 19h na Arena Castelão.

- Advertisment -

Mais lidas

CBF remarca jogos do Imperatriz contra Treze e Jacuipense pelo Brasileirão da Série C

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as novas datas de dois jogos do Imperatriz, que foram adiados...

Melhor mandante da Série B e próximo do G-4, Vitória recebe o CSA no Barradão

Se a campanha fora de casa é ruim, o Vitória tem demonstrado que o fator Barradão faz a diferença. Melhor mandante da Série B do...

Élber e Gilberto participam de parte do treino, mas seguem como dúvidas no Bahia

O elenco do Bahia finalizou, na tarde desta terça-feira, a preparação para encarar o Botafogo, partida marcada para quarta, às 21h30 (de Brasília), no Engenhão,...

Luan completa 25 jogos pelo Corinthians e ganha concorrência de Cazares; compare números

Dono de uma participação direta em gol a cada três jogos do Corinthians, Luan chegou na última semana às 25 partidas com a...