quarta-feira, maio 18, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBahiaZeca lembra meses difíceis e diz que reviu gol pelo Bahia dedicado...

Zeca lembra meses difíceis e diz que reviu gol pelo Bahia dedicado à mãe: “Senti a presença dela “

A emoção do lateral Zeca marcou a última vitória do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro. Autor do gol que o triunfo ao Tricolor sobre o Coritiba, no Couto Pereira, Zeca voltava a entrar em campo após um período afastado para acompanhar a mãe, que estava doente e não resistiu. Lucimara Neves Cracco faria 46 anos na última terça-feira.

Na saída de campo, Zeca não escondeu a emoção com o gol, que foi dedicado à mãe. Em entrevista, o lateral disse que já reviu o lance várias vezes e que recebeu inúmeras ligações de amigos e familiares.

"Tudo que eu fizer será para ela e por ela", diz lZeca sobre a mãe Lucimara Neves Cracco — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

“Tudo que eu fizer será para ela e por ela”, diz lZeca sobre a mãe Lucimara Neves Cracco — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

– Um gol emocionante por tudo que passei e estava passando naquele momento. Vi várias vezes o gol, e isso só me dá a certeza de que tudo acontece na hora certa. Recebi ligações dos meus amigos, familiares e todo mundo que está próximo a mim. Meu pai ficou muito emocionado, meus avós também. Esse gol diz muito – diz o lateral do Bahia.

– Eu queria comemorar esse aniversário dela com ela ao lado. Quando fiz o gol e ofereci para ela, me emocionei muito, senti a presença dela naquele momento e isso mexeu demais comigo. Ela era uma pessoa que estava sempre presente. Tudo que eu fizer será para ela e por ela – completa.

Zeca não entrava em campo pelo Bahia desde o início de setembro, na derrota para o Flamengo, e não balançava as redes há mais de quatro anos, ainda quando atuava pelo Santos. O lateral admitiu que ainda não está na melhor forma física e comentou o alívio em voltar a fazer gols.

– Foram dois meses difíceis. Nessa volta treinei muito para estar bem, sempre gostei de me cuidar, é um hábito que eu criei há muito tempo. Nessa situação o físico conta com certeza, mas o lado mental é o fundamental. Ainda falta um pouco de ritmo de jogo, o que é normal para qualquer atleta que fica um tempo sem jogar – afirma Zeca.

– Não marcava há muito tempo, e isso não me incomoda. Claro que gols são importantes para qualquer atleta, mas minha posição e função são um pouco diferentes. Minhas características de marcar e servir prevalecem dentro de campo e tenho trabalhado firme nisso. Fui coroado com o gol, vou trabalhar bastante para aproveitar essas oportunidades da melhor maneira possível – diz o lateral.

Zeca disputa bola com Nino Paraíba em treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Zeca disputa bola com Nino Paraíba em treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Zeca começou o jogo na reserva de Matheus Bahia, que atuou na vaga de Juninho Capixaba, que estava suspenso. Para o próximo jogo do Bahia, contra o Bragantino, nesta sexta-feira, o titular volta a ficar à disposição. Com histórico nas duas laterais, Zeca também se vê como de Mano Menezes para o outro lado do campo.

– Atuei toda minha vida na esquerda, na seleção atuei no lado direito, mas minha preferência é a esquerda. Estou treinando e me adaptando para jogar nas duas. Treino todos os dias para agarrar as oportunidades que aparecerem, seja na lateral-direita, seja na esquerda – garante.

O lateral, porém, tem futuro incerto no Bahia. Ele está emprestado pelo Internacional até o final do ano e ainda não sabe se vai continuar no clube.

– Meu contrato vai até o final do ano, e ainda não conversamos sobre pois entendo o momento do clube devido a pandemia. Não me envolvo nessas coisas, troquei de agentes recentemente, e deixo tudo isso na mão do Paulo Pitombeira e do Marcelo Pettinatti, da Talents e da Energy. Confio no trabalho deles e vou seguir trabalhando focado em ajudar o Bahia – conclui.

O jogo contra o Bragantino está marcado para as 20h (de Brasília) desta sexta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 22ª rodada da Série A.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas